sexta-feira, 27 de novembro de 2009

No Palco: Clube da Malandragem - dia 09/12/09



Quebrando com os estereótipos e buscando fazer um samba diferenciado, o Clube da Malandragem apareceu no cenário musical soteropolitano em maio de 2005. Com uma forte influência do samba-rock na musicalidade do grupo, o Clube da Malandragem consegue absorver o que os variados segmentos do samba tem de melhor, reeditando de uma forma particular as possibilidades do gênero musical e transformando em samba algumas canções que originalmente não o são. O repertório do grupo é uma viagem pela música brasileira, indo de Demônios da Garoa a Chico Science, de Bezerra da Silva a Jorge Mautner e de Jorge Ben Jor a Mombojó, além da forte presença de um trabalho autoral coeso.
Em sua segunda formação, o Clube da Malandragem é composto por Thiago Kalu (violão e vocal), Pedro Araújo (percussão e vocais), Thiago Marinho (percussão), Guilherme Uchoa (violão, cavaquinho e vocais), Edu Marques (bateria) e Miguel Hoisel (baixo).
Durante sua trajetória, o Clube da Malandragem já tocou nos mais diversos palcos de Salvador, como a Fashion Club Salvador, o Teatro Sesi Rio Vermelho (área externa), o World Bar, a Boomerangue, a Zauber Multicultura, o Colonial 17, a Dakar Club, a Praça da Cruz Caída (Projeto Baía de Todos os Sons), o Forte São Diogo, a Barraca Doce Vida, o Espaço Sideral e encontros universitários, como o Encontro Nacional de Estudantes de Comunicação (ENECOM 2006) e o de Encontro Nacional de Estudantes de Veterinária (ENEVET 2007).

Nenhum comentário: