sexta-feira, 27 de novembro de 2009

No Palco: Matiz - dia 09/12/09



Formada em junho de 2005, a Matiz não busca rótulos, nem foge deles. Esta banda soteropolitana mostra um trabalho concebido a partir da criatividade e sensibilidade, tentando encontrar as tonalidades certas de cada canção.

Em 2006 a banda lançou seu 1° EP numa produção conjunta com Tadeu Mascarenhas e que conta com a participação de Alex Pochat no trompete.

Além do EP, a banda lançou no mesmo ano o clipe da música "Dueto" – música finalista do IV Festival de Música Educadora FM - filmado pelos diretores Jerônimo Soffer, Renato Gaiarsa e Rodrigo Luna, já premiados no Festival de Gramado. No V Festival de Música Educadora FM (de 2007), a Matiz conseguiu ser finalista pela segunda vez consecutiva com a música "Conversa".
Também em 2007 a banda foi finalista de um concurso do guaraná Antártica em São Paulo e realizou, também, 2 projetos importantes: O Matiz na varanda( Ocorrido gratuitamente em 4 sábados de agosto na varanda do teatro Sesi) e a turnê Nordeste.

Em 2008, a banda realizou o projeto "Lançamentos 2008 da Matiz", disponibilizando na internet, periodicamente, algumas músicas gravadas no Estúdio Caverna do Som. Além disto, a banda foi uma das finalistas na categoria “Música do Ano” do Prêmio Bahia de Todos os Rocks com a música “Aos 27”. Esta mesma música teve seu clipe lançado em julho de 2009, contando mais uma vez com os prestigiados diretores de “Dueto”, configurando à Matiz como uma banda com tradição em videoclipes. Também em 2009 a banda gravou no Rio de Janeiro seu primeiro álbum, “Nenhuma tarde Ruim”, que está em fase de pós-produção e deverá ser lançado no início de 2010.

A banda é formada por Mariana Diniz nos vocais, Leo Abreu na bateria, Daniel Albuquerque na guitarra e Bruno Doravalho no baixo.

Para escutar o som, basta entrar nas páginas
http://www.tramavirtual.com.br/matiz;
http://matiz.palcomp3.cifraclub.terra.com.br/ ou
http://www.myspace.com/myspacematiz.

Domínio: www.matizonline.com

E-mail: matiz@matizonline.com

--------------------------------
Outras Informações
--------------------------------

1 – Videoclipe de “Aos 27”: http://www.youtube.com/watch?v=Xx7nZ0sNmR4

2 - Comunidade da Matiz no orkut - Link: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=11819832

3 – Videoclipe da música "Dueto" - Link: http://www.youtube.com/watch?v=vX61FWGzCJk

5 - Entrevista da Matiz no Programa Soterópolis - Link: http://www.youtube.com/watch?v=6ANS2uL6OPo

Nenhum comentário: