terça-feira, 14 de dezembro de 2010

18/12 - Cidadão Instigado




O Cidadão Instigado foi criado em 1994 por Fernando Catatau, que responde pela famosa guitarra de timbres distorcidos e também pelos vocais e teclados. Além da inventividade e talento, Catatau é conhecido por sempre ser verdadeiro e intenso ao interpretar suas autênticas composições – por vezes adoravelmente insólitas.

O resultado é um rock psicodélico onde contrastam referências como o rei Roberto Carlos, Santana, Pink Floyd e Bee Gees.

Os arranjos de seu show Uhuuu! se embalam numa música brasileira contemporânea, cheia de guitarras alucinadas e letras poéticas, cantadas numa voz melódica, única. A banda foge de rótulos e dizem que o único regionalismo presente em sua música é o sotaque cearense do vocalista.

Em 2010 a banda concorreu a diversos prêmios importantes da música brasileira: MTV- VMB, Prêmio Multishow, Prêmio musica digital, Premio Bravo, foi considerado pela Rolling Stone o 2 melhor disco do ano, melhor show pela Folha de São Paulo, Fernando Catatau considerado pelo Jornal O Globo "O Homem do Ano".

Nenhum comentário: