terça-feira, 14 de dezembro de 2010

18/12 - Karina Buhr




Apontada como grande revelação da musica brasileira em 2010, Karina Buhr lançou em março, num show memorável no SESC Pompéia, “Eu Menti Pra Você”, seu CD de estréia. Composto por 13 músicas de sua autoria, o disco é tido pelos principais veículos da midia especializada de todo país como um grande lançamento. Ao vivo Karina impressiona pela entrega e pela performance vigorosa, num show que vem sendo recebido com a mesma vibração do disco, com platéias sempre envolvidas e público crescente. Como reconhecimento do trabalho, vieram também as indicações para importantes prêmios da musica brasileira como o VMB da MTV e o Prêmio Música Digital. Karina também está entre os candidatos a melhores do ano pelo Guia da Folha de São Paulo.

Segundo depoimento de Chico César, “o trabalho de Karina vai servir de referência para o futuro da musica brasileira”. Ou, nas palavras da jornalista Patrícia Palumbo, "tem que ouvir agora mesmo Karina Buhr! Compositora talentosa, singular, de poesia tocante. Canta bonito, escreve letras únicas, tem uma sonoridade incrível, nova, original".

Karina é acompanhada por uma banda poderosa, formada por Bruno Buarque (bateria), Guizado (trompete), Dustan Gallas (teclado), Mau (baixo), Edgard Scandurra e Fernando Catatau nas guitarras.

Ainda em 2010, Karina gravou os programas Altas Horas, Ensaio e Metrópolis, teve musicas suas incluídas na mini série “Clandestinos” da Globo e “Descolados” da MTV, foi um dos três nomes escolhidos para representar o Brasil na Womex, importante feira mundial de música, realizada em outubro, em Copenhague.

Um comentário:

Tia Wal disse...

Concordo em Genero numero e cores!Depois de Karina,passo as tardes estourando plastico bolha!Rssss